Política de devoluções

1- PRODUTO DETERIORADO:

Se recebeu o seu pedido e chegou algum produto roto, será imprescindível que nos avise telefonicamente no mesmo dia que o tenha recebido e será importante que anote a incidência no recibo de entrega do transportador. A mercadoria deteriorada deve ser devolvida pelo comprador de forma protegida, dentro de uma caixa.

Tupienso assumirá os gastos que ocasione a devolução, pondo à disposição do comprador a agência de transporte com que trabalha para a retirada dos produtos damnificados. Se o comprador deseja devolver a mercadoria através de uma empresa de transporte diferente e esta tem tarifas superiores, o comprador assumirá a diferença do custo do transporte. Se reparar que o produto recebido contém uma embalagem diferente, rogamos que faça uma reclamação antes de o abrir para confirmar que tudo está correto.

2- RENÚNCIA:

De acordo com o estabelecido no direito de renúnica (Lei de Comércio de vendas à distância), o cliente disporá de um prazo máximo de 14 dias naturais para devolver o produto recebido se lhe for assim conveniente. Para poder exercer este direito, o produto deverá encontrar-se em ótimas condições e conservar a embalagem original.

O reembolso do montante da compra efetuar-se-á quando for comprovado o estado da mercadoria devolvida, através do mesmo meio de pagamento empregado pelo comprador e num prazo máximo de 14 dias naturais desde o pedido de renúncia. Se o comprador decidir devolver a mercadoria através de uma agência de transporte da sua escolha, o prazo de 14 dias terá validade quando Tupienso tiver a confirmação do envio.

Os gastos da devolução ocasionados pelo direito de renúncia serão assumidos pelo comprador. Para exercer o direito de renúncia, o comprador deverá notificá-lo via e-mail a loja@tupienso.pt. Segundo o estabelecido no artigo 45 da Lei 7/1996 de Ordenação do Comércio Minorista, não será admitido o direito de renúncia sobre produtos com uma validade inferior a 30 dias.

Caso não receba a mercadoria em ótimas condições, Tupienso reserva-se o direito de abonar uma quantidade inferior pela mesma.

3- SE NÃO RECEBEU O SEU PEDIDO:

Se não recebeu o seu pedido, poderá entrar em contacto por telefone ou e-mail para realizar as mudanças que considere oportuno.

  • Telefone: +34 952 118 909
  • E-mail: loja@tupienso.pt

4- SE DESEJA MODIFICAR ALGO DO SEU PEDIDO:

Se deseja modificar algum produto do pedido recebido, terá que devolvê-lo às nossas instalações. Quer o custo de devolução, quer o do novo envio, serão assumidos pelo comprador. Quando tivermos recebido o pacote, entraremos em contacto consigo para o correspondente trámite. Também pode gerir a devolução através da empresa que considerar oportuna.

5- CUSTO DAS DEVOLUÇÕES OU TROCAS:

Nas devoluções o comprador assume o custo de envio inicial e da recolha do pacote. No caso das trocas, o comprador deverá assumir o custo da retirada e o do novo envio.

Peso da encomenda Custo total de devoluçao ou troca
Até 5 kg 12,00€
Até 15 kg 18,95€
Até 20 kg 23,00€
Até 25 kg 26,80€
Até 30 kg 29,50€
A partir de 30 kg Coste adicional de 0,40€/kg

6- MORADA PARA A DEVOLUÇÃO:

MANPASUR, S.L.
C/ ISAAC PERAL, 15
29130 - ALHAURÍN DE LA TORRE
MÁLAGA